segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Peru 1 x 1 Brasil

O jogo de ontem, entre Brasil e Peru só mostrou uma coisa: o Dunga precisa de umas aulas de táticas de futebol. Jogo simples, fácil, a Seleção infinitamente superior aos peruanos no aspecto técnico, era só amarrar o meio campo e marcar uns dois gols. Tava ótimo assim. Só que o que se viu foi um time medroso. Com medo de ganhar. Como se empatar fora de casa fosse grande negócio para um time como o nosso.
Com Ronaldinho e Kaká em posições invertidas, já vi de início que tinha algo errado. E foi ficando cada vez mais irritante. O mundo inteiro sabe, Kaká joga mais atrás, vindo do meio usando suas arrancadas espetaculares. E Ronaldinho joga pela esquerda do ataque, perto da área, puxando pro meio. É ali que eles funcionam. Mas parece que Dunga não vê isso. E fez exatamento o contrário, Kaká na frente, de costas pro gol, e Ronaldinho segurando o jogo no meio. Parecia que a única função do Gaúcho era armar contra-ataques. Para o Peru, é claro. Não fosse o soberbo Juan o estrago teria sido muito maior. Nem vou falar do Vágner Love. Nem merece atenção, já que não faz nada mesmo. E Kaká achou um gol, num lance digno de jogador excepcional.
No segundo tempo o que se viu foi o cúmulo. O Peru entregou o jogo, tirando todos os volantes, empilhando atacantes. Era muito fácil ganhar o jogo, só desfazer os erros do primeiro tempo. Mas não. Se acovardou ainda mais. Nem rebote pegava. Tanto que daí saiu o gol do Peru.

Só quero ver quando pegar a Argentina em Buenos Aires. Estou vendo uma goleada para os hermanos.

Nenhum comentário: