sexta-feira, 18 de abril de 2008

Espetáculo errado

Detesto a espetacularização que a mídia faz em alguns casos selecionados. Por exemplo, o da menina Isabella. Se esse fosse um país sério, assim consecutivamente as Televisões fossem sérias, seria discutido o julgamento, não a investigação. Primeiro, a polícia não iria dar um pio sobre o caso para a imprensa, porque sabe-se que qualquer publicidade num inquérito é prejudicial ao andamento do mesmo. No final julga-se pela opinião pública, não pelos fatos. E é exatamente o que está acontecendo.

Além disso, um julgamento público, com tudo o que tem direito, é muito mais divertido. Seria um espetáculo muito maior para a TV, já que ela poderia passar, por exemplo, flashes ao vivo da apresentação de provas, da apresentação da defesa, da apresentação da acusação, dos testemunhas-chaves, dos depoimentos dos réus. Aí sim, tudo o que estão especulando agora seria televisado e saberíamos dizer com precisão quem foi o culpado. E a discussão do caso seria num nível muito maior.

Um comentário:

Bruno disse...

Além de tudo isso, agora os "protagonistas" ganharam status de celebridade. Ontem o que se viu foi só notícias a respeito do show que o Padre Marcelo fez, mas o foco estava totalmente voltado para a mãe da menina Isabella. Artistas como Xuxa e Ivete Sangalo "demonstraram" seu apoio para a mãe, numa situação que é no mínimo sem a mínima noção. É isso aí velho, continua postando.