sexta-feira, 30 de maio de 2008

Protestando o que?

Agora mesmo, minutos atrás, fui ao banco e ao sair, me deparo com um protesto de médicos e enfermeiros reclamando por melhores condições e mais recursos para o SUS. Aqui na Borges, volta e meia tem uma passeata dessas. Ora o MST querendo terras, ora o MTD querendo trabalho, ora produtores rurais querendo um preço melhor para a sua produção. Aí eu pergunto: por que ninguém faz um protesto destes pela redução da carga tributária? Porque ninguém faz um movimento contra a corrupção?
Às vezes acho que o povo brasileiro merece viver nessa merda. Merda mesmo, e para reafirmar, somos todos uns bostas. Vemos as notícias nos jornais, na televisão, ouvimos nos rádios, ficamos indignados, eu acho. Mas fazer alguma coisa ninguém faz. Acabaram com a CPMF e agora o governo quer criar a CSS. Apesar dos recordes de arrecadação fiscal. Quem protestou? Somente a oposição. Os jornais dizem, a opinião pública é contra o aumento dos impostos. Essa opinião pública são na verdade empresários fazendo pressão contra. Pelo menos eles fazem alguma coisa. Interesse próprio, é claro. Parece que é só isso que importa neste país de preguiçosos. O interesse próprio. É por isso que há tantos corruptos na política brasileira. Eles estão ganhando o deles, e ninguém se importa. Escândalos e mais escândalos brotam a cada dia, mas ninguém protesta quanto a isso. Mas quando a mídia põe no ar o caso do pai que matou a filha, aí sim, todos ficam putos.
Todos querem mudar de vida, mas juro que se estivessem no lugar de um político corrupto, fariam o mesmo. Afinal, não diz aquele ditado que a ocasião faz o ladrão?

Nenhum comentário: