quinta-feira, 13 de março de 2008

Palhaçada

A justiça gaúcha é uma verdadeira palhaçada.
Primeiro o ato de transferir vários presos perigosos que levaram anos para serem presos à albergues do regime semi-aberto. Entre eles Papagaio. Resultado: Ele está foragido. E há a suspeita de que esteja envolvido em um assalto a uma empresa em Içara, no sul de Santa Catarina.
Outro que está foragido depois de ser transferido para o regime semi-aberto é um líder do PCC. Carlos Antônio da Silva, o Balengo, fugiu de um albergue na capital 12 horas após ser instalado no novo local de detenção. Isso é incrível.
O pior de tudo é que se forem recapturados, o provável é que fiquem um mês na solitária de um presídio de segurança máxima e após isso retornem ao semi-aberto, de onde voltarão a fugir. É o que aconteceu pelo menos umas 3 vezes nos últimos dois anos com Papagaio.
Ontem, Ubirajara Macalão ganhou uma liminar que diz que ele deve ser restituído ao seu cargo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e receber todos os seus salários atrasados. O juiz até deu alguns argumentos bons. Ele diz que houve erros no processo que o demitiu por pura pressa política. É bem provável. Mas Macalão praticamente confessou que desviou mais de 3 milhões de reais da assembéia. Como poderia o homem trabalhar lá?

Atualização
O bom senso agiu rápido. Já foi cassada a liminar que permitia Macalão voltar a trabalhar na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: